domingo, 8 de março de 2009

Fusca 68 HOT

Esse post foi encontrado no http://www.rachacascavel.com/
Por Juliano Julio
12 de fevereiro de 2008


FUSCA 68 HOT - "Vovôzinho" de dar inveja!

Para os amantes de fusca, e também para os amantes de carros modificados, trazemos este HOT, que aos poucos vem se destacando pelas ruas de Cascavel.Trata-se de um VW Fusca ano 1968, do feliz proprietário Mauricio.

A idéia inicial, segundo o dono do “besouro”, era ter um fusca diferente. Para isso foram adquiridos dois fuscas.





Praticamente todas as peças foram trocadas, peças novas em folha deram lugar as já surradas originais. Pára-lamas alargados para dar o encaixe perfeito as rodas de aro 17’’, calçadas com pneus 215/40 na dianteira e 235/45 na traseira.

Este fusca não possui emenda alguma, suas portas foram alisadas e agora só abrem através de acionamento via controle, ganhou também pintura camaleão preta com pigmentação azul, lanternas traseiras adaptadas para dar mais destaque, os piscas foram embutidos no farol e os espelhos retrovisores adaptados.
O “velhinho” ganhou ainda toda a parte elétrica e o painel do seu herdeiro VW Gol GIII, confortáveis bancos Recaro foram instalados e para distração dos passageiros, um aparelho Pionner Camaleão e uma tela de DVD acoplada no centro do painel, 1 modulo RoadStar que da forças a um par de 6/9 e um sub de 12”.

Mauricio ainda nos conta que a “sonorização” do seu fusca ainda não está pronta, e que um projeto de som está por vim em breve. Falando no coração, um motor Tork 1700 de Kombi tachado, com carburação dupla com direção aliviada, embreagem 1600. Para parar o fusquinha, freios a disco.Um motor modesto, mas com projetos para o futuro. Mauricio também nos contou que neste ano de 2008 irá turbinar. O único detalhe dito foi que a turbina será uma T2.
Como todo homem casado, proprietário de um carro como este, Mauricio escuta constantemente de sua esposa que ele tem uma amante, o Fuka HOT 68! Que até aqui gerou um gasto em torno de R$24.000,00.

“Agradeço aos parceiros responsáveis pelo execução do projeto desse carro, Ricardo Zortéia, criador do projeto e responsável pela pintura e execução geral e a Valdecir auto elétrica, que fez toda a parte elétrica do Fusca.” – Mauricio Antonio dos Santos.
Ficha Técnica:
Fusca 1968
Motor Tork 1.700cm³ - Gasolina
Cabeçote trabalhado
Escapamento 4x1
Embreagem 1600
Rodas aro 17”
Pneus dianteiros 215/40/17
Pneus traseiros 235/45/17
Freios a disco

5 comentários:

hannah disse...

Olá amigo! gostaria de saber aonde vc adquiriu esses para-choque para o fusca!!

eduardo.guaira@hotmail.com disse...

E ai doido blz....seu fuscão ficou muito bruto...ainda ão vi um tão loko assim...gostaria de saber ond eu consigo uns farois traseiros igual a esse seu...valeu!!!

Maurício Lelis disse...

Fantástico seu carro! E para legalizar deu trabalho??
Esse parachoques são aceitos pelas resoluções do CONTRAN??? Mais uma vez parabéns!!!!

biguá-mt disse...

Parabéns voçê efetuou o bom trabalho no seu hot.Isso mostra que nos brasileiros também temos um bom gosto quando diz respeito a carros.bom trabalho ai fica a pergunta que todo mundo deve lhe fazer qual carro é a lanterna que você usou na trazeira do seu besouro negro.grande abç .fico aguardando informações do seu novo projeto t2.

Unknown disse...

Olá fiz parte da equipe que construiu esse hot, o projeto mais incrível que participei até hje, construído dês do zero por um cara incrível Ricardo Zortéa que infelizmente faleceu decorrência de um câncer.Respondendo aos amigos ali em cima o carro foi inteiro construído e modifica pelo Ricardo de forma que não encontrarão para-choque, lanterna traseira nem nada de parte estrutural pra comprar, pois tudo foi ele mesmo quem construiu abraço a todos em especial pra você Maurício dono do hot. Se eu fechar o olho até do cheiro interno desse carro eu lembro,tempo bom. Att:Diogo toretti