sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

As várias faces do Fusquinha

Aposta no espaço, conforto e preço.

Motorizar a Alemanha foi um dos motivos que Adolf Hitler teve para dar origem ao "carro do povo".

O Volkswagen foi projetado por Ferdinand Porsche com base em quatro grandes objetivos: espaço para toda a família, conforto, potência suficiente para subir montanhas e um chassis polivalente que se pudesse adaptar a diversas carrocerias.


O projeto visava a comercialização através de um plano de poupança em que as famílias iam pagando antecipadamente o seu futuro automóvel.
Quando a II Grande Guerra começou, todos acharam que o sonho da Volkswagen tinha terminado mas, no final do conflito, os britânicos reconstruíram a fábrica de Wolfsburg, onde o Fusca foi produzido até 1975.





















A marca manteve ainda a sua produção no Brasil e no México até 1998, o que elevou o número de unidades a 22 milhões de exemplares ao longo dos seus 60 anos de vida.
Curiosidade: O conceito do Fusca foi apresentado a diversas montadoras, que "enrolaram" Ferdinand Porsche até que Hitler topou a idéia. Este protótipo foi encomendado pela Mercedes e, ao que consta, foi tachado de "esquisito". A Volkswagen agradeceu a recusa.

Mas, já pensou???...

Nenhum comentário: